LimnoEcos

Revista de Popularização da ABLimno

Comunicadores-chefe:

  • Jorge Portinho
  • Stefano Zorzal
  • Luciana Gomes Barbosa

Escopo e formato das seções

Noticiário – aperiódico

Apresentar notícias relacionadas a eventos, acontecimentos, obituários, datas comemorativas, entre outras. O noticiário funcionará primariamente por figuras, tipo folders. As informações textuais devem ser resumidas a palavras ou pequenas frases. (tamanho da figura 7,5 x 7,5 cm)

Entrevista

Entrevistas com especialistas da área, gerenciadores de recursos hídricos, ONG’s, etc… Cada entrevista deve ter um tema central e será conduzida por meio de perguntas formuladas previamente. A entrevista pode ser realizada pessoalmente (telefone ou vídeo-chamada) ou por mensagens, onde as perguntas serão enviadas para o entrevistado (preferencialmente por email). Entrevistas feitas por vídeo-chamadas ou por telefone podem ser gravadas e disponibilizadas no Youtube e Instragram (no caso de gravado somente o áudio, ficaria num formato de podcast). Dez a quinze perguntas serão realizadas na entrevista.

Divulgação científica (teorias, publicações, e opinião sobre o tema)

Textos curtos sobre manuscritos publicados em periódicos científicos, mas com caráter mais geral de divulgação. Algo parecido com textos de livros de divulgação científica, ou da revista Fapesp. Devem ser escritos em até 1000 – 2500 palavras.

Notas técnicas

Manuscritos sobre métodos ou práticas relacionadas à limnologia, podendo ser em um formato mais leigo, ou de forma mais técnica, porém com um detalhamento maior. Deve ser escrito em até 1500 palavras.

Vídeos

  • Webnários gravado e depois postados no Youtube.
  • Material de divulgação.
  • Mini-documentários.
  • Lives sobre temas específicos.

Submeta sua proposta e receba nossas orientações pelo email abaixo: popularizacaoablimno@gmail.com

Fale conosco

Universidade Estadual Paulista
Avenida 24-A, 1515
CEP 13560-900, Bela Vista
Rio Claro – SP
+55 (16) 0000-0000
contato@ablimno.com.br

Fique por dentro